terça-feira, 25 de setembro de 2007

O Recomeço

Bom, vou iniciando aqui a minha pretensão de retomada da minha antiga página relacionada a tokusatsu, chamada de "Sintaksu". A idéia básica era fazer uma espécie de "foto-narrativa" dos episódios. Com várias colaborações, a página foi crescendo e atraindo mais leitores do que eu já havia tido em qualquer outro projeto que fiz. Em meados de 2003 entretanto, o gás foi acabando de forma inconsciente (embora eu gostasse de fazer, fui perdendo o interesse de forma gradual).

Pois bem, em 2004 o site foi algumas vezes atualizado até que parei de vez. Depois disso, a banda larga tornou-se mais comum, como consequência, os episódios das séries japonesas passaram a ser disponibilizados em muito maior número, maior gama e qualidade muito superior aos "rm" e vcds da vida. Achei que nesse ponto, o Sintaksu já não tinha mais razão de existir.

Dias atrás, entretanto, fui questionado se voltaria a mexer na página. Achei bacana, após tanto tempo sem atualizações (mas ainda ativo), o Sintaksu ainda chamasse atenção. Em algum ponto devo ter me esquecido de que a real razão do site não era apenas quebrar o galho de quem não tem como baixar episódios, mas também servir como uma referência rápida de informações e imagens.
Sendo assim, primeiramente estou migrando o site do hpg para um outro servidor mais flexível (e confiável). Minha vontade é de começar a usar recursos mais elaborados pra construção (php, por exemplo). Estou ciente de que é um processo lento, mas quero que seja constante.

É isso aí. Esse espaço provavelmente vai ser uma espécie de WIP (Work in progress) do site, bem como servirá pra postagem de assuntos mais alheios. De qualquer forma, espero que o projeto vingue.

Até breve!

Um comentário:

Ed.Yugo disse...

Ola!!! eu tenho o meu blog e minha página do face "Álbuns de imagens de episódios", pode chamar de "EpisAlbuns" é a Abreviatura. Depois de capturar as imagens do vídeo. eu posto na Internet.

http://episalbum.blogspot.com.br/
conheça o meu blog.

eu tenho saudade de Sintaksu.